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A mídia social é essencial para os criadores… mas apenas no começo

Tenho menos de 1.000 seguidores no Instagram e pouco mais de 500 no LinkedIn. Quanto ao Twitter, Facebook, Clubhouse, Tik Tok, Pinterest, Snapchat – amendoim.

Apesar desses números baixos, tenho conseguido ganhar dinheiro online. Desde janeiro, ganhei mais de US $ 4.000 com os cursos, treinamento e outras fontes de renda da Udemy. Agora estou no caminho certo para deixar meu 9–5.

Punchline? Tudo começou com podcasting.

No dia 4 de março de 2020, lancei o Entrepreneurs Can Party. Seis dias depois, ele apareceu no top 10 das paradas de Podcast da Apple no Reino Unido para empreendedorismo.

Desde então, tive o prazer de falar com meus empresários favoritos. Por sua vez, essas pessoas enviaram inúmeras oportunidades em minha direção.

Isso nos leva às mídias sociais.

Para comprar cursos, usei muito o Instagram. No entanto, agora que construí um público em outro lugar, faço muito pouco nas redes sociais. A razão é esta.

Você está à mercê de algoritmos.

De acordo com Pat Flynn, existem apenas duas coisas que você pode ter na Internet: um e-mail e um site. Todo o resto é alugado, incluindo mídias sociais. Também está ficando mais difícil alcançar seguidores devido a fatores de pagamento para jogar.

Mesmo assim, a mídia social pode ser útil ao lançar um podcast. Esta é uma ótima notícia para os criadores de conteúdo. Afinal, é grátis!

Aqui estão oito etapas para lançar um podcast, construir conexões significativas e ganhar dinheiro com seu conteúdo.

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  1. Crie o nome do seu podcast

Os jornalistas chamam a atenção. O Sun supostamente gasta milhares de libras com escritores cujo único trabalho é criar manchetes de primeira página.

Ao todo, levei 3 meses para criar o Entrepreneurs Can Party. Tenho certeza de que não vai demorar tanto!

  1. Considere cuidadosamente suas categorias de podcast

Existem mais de 100 categorias e subcategorias para escolher nos Apple Podcasts. Você pode escolher até três. O primeiro tem maior peso do que o segundo, que tem maior peso do que o terceiro.

Eu sugiro que você vá estreitar em seu primeiro.

Por exemplo, escolhi “Empreendedorismo” como meu primeiro e “Gestão” como meu segundo. Ambos são subcategorias de “Negócios” – o meu terceiro. Escolher uma subcategoria menos competitiva dá a você uma chance maior de classificação nas paradas do Apple Podcast.

Se você não tem certeza de quais categorias deseja classificar, não se preocupe. Você pode alterá-los posteriormente em sua plataforma de hospedagem.

  1. Faça um trailer atraente

Criar um trailer de dois minutos que apresenta seu programa é útil por alguns motivos.

Em primeiro lugar, cria entusiasmo.

Os profissionais de marketing sabem que as pessoas geralmente precisam ver as coisas pelo menos 6 a 7 vezes antes de agirem. Portanto, não se preocupe com a promoção excessiva. Sempre que puder, mencione em seu conteúdo que você está lançando um novo podcast e inclua um link para seu trailer.

No mínimo, seu trailer deve incluir o seguinte:

Para quem é o seu show

O que os ouvintes podem esperar aprender

Com que frequência você lançará episódios

Quando os primeiros episódios serão lançados

Em segundo lugar, lançar um trailer dá a você a oportunidade de testar sua hospedagem de podcast.

É relatado que os podcasts da Apple representam atualmente cerca de 60% de todos os downloads de podcast exclusivos. Por esse motivo, você deve ter certeza de que seu podcast está nesta plataforma quando você o lançar.

  1. Programe um mínimo de três episódios

O número de episódios para lançar está em debate.

Meu mentor sugere seis. A lógica é que, se alguém ouvir seu podcast e você tiver apenas um episódio, eles registrarão apenas um download. Inicie com seis e você poderá obter seis vezes mais downloads.

No entanto, acredito que nós, ouvintes de podcast, somos “completistas”. Gostamos de terminar o que estamos ouvindo. Lance com muitos episódios e você corre o risco de sobrecarregar os ouvintes.

Como tal, lancei com três episódios, mais o trailer.

  1. Incentive as pessoas a se inscreverem

Para se classificar nas tabelas do Apple Podcast, você precisa de downloads e análises. Você também precisa de downloads consistentes para cada episódio lançado.

Isso sinaliza para a Apple que seu podcast tem impulso e está indo na direção certa.

Como você constrói esse impulso? Peça à sua rede para assinar o seu podcast quando eles ouvirem. Dessa forma, eles serão notificados sempre que você lançar um novo episódio – assim como no YouTube.

Você precisa de muitos downloads? Depende.

Veja como foi o desempenho do meu primeiro mês de episódios. Os números de download estão na coluna da extrema direita.

Como você pode ver, os números não eram enormes, mas você pode precisar de mais para a sua categoria. Alguns são mais competitivos do que outros.

  1. Receba essas avaliações!

Dependendo da categoria escolhida, você ficará surpreso com o número de avaliações necessárias para obter uma boa classificação. Para mim, 24 avaliações foram suficientes para entrar no top 10 do Reino Unido em empreendedorismo.

Como você deve pedir comentários?

Eu criei uma planilha e enviei mensagens diretas para 30 pessoas em minha rede todos os dias após o lançamento. A planilha rastreou quem entrei em contato, a plataforma em que os contatei e quando entrei em contato com eles.

Não era a mesma mensagem geral para todos. Eu também fui tático sobre quem contatei. Achei que meus amigos mais próximos não precisariam de muito incentivo, então entrei em contato com eles primeiro. A partir daqui, gradualmente mudei para conexões no Instagram e LinkedIn.

Como regra geral, 10% das pessoas que você contacta deixarão um comentário. Em outras palavras, se você deseja obter 100 avaliações, precisará perguntar a pelo menos 1.000 pessoas.

Outra coisa a ter em conta é que não é possível deixar uma crítica sobre os podcasts da Apple a partir de um dispositivo Android.

Por esse motivo, eu recomendo usar uma ferramenta como ratethispodcast.com ao solicitar comentários. Ele permite que você crie um link personalizado e leva os usuários à plataforma mais adequada para eles deixarem um comentário.

Você deve acompanhar as pessoas para deixar comentários? Os lembretes podem ser úteis. Pessoalmente, não me sentiria confortável em lembrar a mesma pessoa mais de uma vez.

Você apenas tem que aceitar que, embora demore menos de 30 segundos para revisar um podcast, algumas pessoas não se importarão.

Existem outras maneiras de refrescar a memória das pessoas. Por exemplo, fiz uma competição para ganhar o suprimento de um ano da Netflix em abril de 2020. Achei que mais pessoas assistiriam TV devido à pandemia.

Para entrar, bastava deixar um review no Apple Podcasts. Se eles quisessem entradas bônus, eles poderiam compartilhar a postagem da competição em suas histórias no Instagram.

Isso resultou em mais cinco análises e muitos compartilhamentos sociais.

  1. Depois de entrar nas paradas, você será capaz de atrair convidados de “nomes maiores”

Seguir essas dicas dá a você uma boa chance de um lançamento bem-sucedido!

Assim que acontecer, vale a pena atualizar todos os seus perfis sociais para indicar a classificação do seu podcast. Também é uma boa ideia começar a alcançar convidados de “nome importante” para que apareçam em seu podcast. Eles estarão mais propensos a dizer sim.

Este é o modelo de e-mail que uso ao convidar pessoas para o meu podcast.

Depois que um convidado concordar em vir, decidiremos a data de gravação. Eu direi algo assim:

“Você pode escolher um horário em minha agenda que seja adequado para você ou, se preferir me enviar algumas datas, fico feliz de qualquer maneira.”

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A maioria dos convidados escolherá em meu calendário online. (Eu uso calendly.com). A partir daqui, eles são levados para outra página para responder a seis perguntas curtas para confirmar a reserva.

Cinco dessas questões estão relacionadas à preparação do podcast, e a sexta é onde a mágica acontece …

  1. Construa conexões significativas enviando presentes atenciosos

“Adoro enviar um pequeno agradecimento aos convidados depois que eles apareceram no Entrepreneurs Can Party! Qual seria o melhor endereço residencial para eu enviar um, se você gostaria de receber um? ”

Dos mais de 60 convidados que apareceram no meu podcast até o momento, apenas um recusou. Todos nós amamos um presente!

O que você deve enviar? Sei que muitos dos meus clientes estão interessados ​​no desenvolvimento pessoal. Eles também gostam de ler.

Com isso em mente, gosto de enviar aos convidados um dos meus livros favoritos. Geralmente é uma cópia de Anything You Want de Derek Siver. Além de conter conselhos incríveis, tem apenas 88 páginas, o que significa que pode ser facilmente lido de uma vez.

Também incluirei um marcador de favoritos do Entrepreneurs Can Party. Contratei um designer do freelancer.com para criá-lo e usei o helloprint.co.uk para impressão. Se um convidado ficar com ele, eles se lembrarão do meu podcast.

Finalmente, incluirei um cartão escrito à mão expressando meus agradecimentos. Isso tudo é então embrulhado em papel de seda e pacote. Às vezes, coloco um adesivo de laptop Empreendedores Podem Festejar, para garantir.

Eu aprecio que isso custa dinheiro. Se isso for uma preocupação, um cartão escrito à mão por si só ainda é um toque agradável.

Aqui estão seis benefícios de dar presentes aos convidados do seu podcast:

É uma coisa boa de se fazer!

Isso mostra que você se importa.

Você se diferencia de centenas de podcasters. Como resultado, é mais provável que o convidado se lembre de você. (Isso é particularmente útil se você quiser falar com eles novamente no futuro.)

O convidado pode compartilhar o presente em seus canais sociais. Nota: Eu nunca peço ou espero que os convidados façam isso.

Incluir um item de marca com o presente (por exemplo, um marcador) aumenta a probabilidade de o convidado se lembrar do seu podcast. Também permite que eles falem com outras pessoas sobre o seu podcast.

Se um hóspede lhe confiar o endereço de sua casa, você poderá surpreendê-lo com futuras delícias. Por exemplo, enviei cartões de Natal no ano passado para todos os convidados que estiveram no meu podcast.